Sábado, 12 de Maio de 2007

estrada vergonhosa

Sou um habitante do concelho de Gois, freguesia de Vila Nova do Ceira e lugar do Inviando.

Povo Portugues  visitem a linda obra da nossa estrada do cruzamento da Varzea Pequena ao lugar do Inviando, é digno de se ver uma estrada mais ou menos de um kilometro e meio feita por um presidente humilde e modesto ha 25 anos em alcatrao. agora destruida pelas maquinas da autarquias está em terra batida, buraco sobre buraco. e ainda tiveram a pouca vergonha de colocar 200 metros de tapete em alcatrao a meio do percurso.

Senhores membros da camara municipal Gois e junta de Fregesia de Vila Nova do Ceira tenham VERGONHA.

Isto não se faz nem no tempo dos meus trisavos ou entao estao a chamar-nos estupidos ou burros ao povo da nossa terra, mas nem os burros faziam este trabalho.

OBRIGADO.

 

 

                                                                            Inviando, 12 de Maio de 2007

publicado por inviando às 20:30
link do post | comentar | favorito
|
153 comentários:
De o curioso a 13 de Maio de 2007 às 10:42
Mas que grande bronca. Essa gente aí por Góis eve ser mesmo muito "bronca". Ou estão estão falidos que é o mais certo.
Bandalhos.
Força, malhar nessa cambada.


De O Observador a 13 de Maio de 2007 às 16:05
É absolutamente lamentável que após tanto tempo de obras os responsáveis pelas mesmas decidam num rasgo de genialidade alcatroar 100 mts de via....Ora o que me faz acreditar que isto se trata de uma brincadeira, mas como o carnaval foi em Fevereiro só posso acreditar que é pura estupidez e incompetência e um tentiva frustada de tapar o sol coma peneira e gozar com população. Após o famoso caso "Sobreiro" , temos agora perante nós o caso "Bolicao" onde temos uma estrada de pó e lama com um pequeno recheio de alcatrão. É com pena que vejo o arrastar desta situação e me vejo a opbrigado a recorrer a isntâncias superioes tais como o Instituto de Estradas de Portugal.
Um muito obrigado aos senhores responsáveis por esta magnifica obra que sei que irão compensar todos os lesados por meses de pó, lama, maus acessos e desgaste de viaturas, sem que na vossa inifma sabedoria saberão o que fazer.....

Muito Obrigado


De Filho da Terra a 13 de Maio de 2007 às 16:10
Depois do Sobreiro mais famoso de país, temos agora a estrada mais famoso do país.
Muito obrigado aos srs. Autarcas, por elevarem VIla Nova do Ceira a uma posição tão alta no ranking anual do RIDICULO!


De carapinhal a 13 de Maio de 2007 às 16:25
acho q têm razão em reclamarem pq a obra começa no travanca!!! Mas pensem positivo,,,,,,,,,,,um terço da obra já tá feita


De inviando a 13 de Maio de 2007 às 16:54
pois mas um terço k ta feito é um remendo...


De Portugal no Seu melhor a 13 de Maio de 2007 às 16:31
Após visitar o sitio na internet da Cãmara Municiapal de Goís ( http://www.cm-gois.pt/) deparei-me com o seguinte texto:
"(...)
José Girão Vitorino

Presentemente à frente da Câmara Municipal de Góis encontra-se José Girão Vitorino. Este encontra-se ligado à Câmara Municipal de Góis desde 1976 tendo vindo a ser eleito pelo Partido Socialista, sendo reeleito no acto eleitoral de 09 de Outubro de 2005.
Nascido a 01 de Novembro de 1947, natural do Concelho de Montemor-o-Velho, fixou residência em Góis no momento em que veio chefiar a delegação local da EDP, ao momento chamada de Empresa Eléctrica das Beiras, da qual se encontra aposentado.

O SEU GRANDE PELOURO MUNICPAL TÊM SIDO AS OBRAS, TANTO DE CARACTÉR MUNICIPAL COMO PARTICULARES.

Desempenhou por vários momentos a função de Presidente da Autarquia em Regime de substituição do seu Presidente.
Além das funções que tem exercido na Câmara Municipal o Sr. José Vitorino tem desempenhado outros cargos nas Instituições de Góis tais como a Casa do Povo, a Santa Casa da Misericórdia de Góis, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Góis, etc., sendo por isso uma pessoa já bastante ligada a Góis e às suas instituições. (...)"



Parabéns senhor Presidente é bom ver que leva o seu trabalho a sério...!


De Tuga a 13 de Maio de 2007 às 21:45
Como utilizadora da estrada do Inviando ......
É pena que por causa de um Sobreiro a estrada que liga Varzéa Pequena ao Lugar do Inviando tenha ficado apenas pelas promessas do presidente da Junta aos munícipes . Que deste modo foram confrontados com a passagem de uma nova estrada para o Lugar do Inviando pelo mesmo presidente que deste modo tivemos que ceder os nossos terrenos para a passagem da mesma. Vimos os terrenos cortados, estragados, desvalorizados sem podermos fazer nada pois como era para o bem do Lugar cedemos. Cedemos com agrado pois era uma melhoria mas até a data apenas existe um remendo que liga as Areias ao cruzamento do Bajanco . Quem mora onde este remendo foi feito pode se dar por feliz... é pena que para uns estarem felizes os outros sentem-se revoltados pois a estrada e para todos bem como houve partes cedidas que já se encontram muradas e outros vimos os terrenos estragados que e um autentico deposito de entulho. Este assunto deveria ser remetido para o Instituto das Estradas de Portugal pois acredito que nem lhes passa pela cabeça o modo como este assunto esta a ser tratado ou seja uns beneficiados e os outros muito prejudicados. Bem fizeram alguns que não deixaram tocar nos terrenos enquanto a estrada não passou por causa do Velho e Lendário Sobreiro...... ENFIM E A TERRA QUE TEMOS NÃO A ESCOLHEMOS MAS PODEMOS MODIFICA-LA COM A AJUDA DE QUEM QUER O MELHOR PARA O LUGAR DO INVIANDO .


De inviando a 14 de Maio de 2007 às 13:43
obrigados Srs presidentes mais um pouco de alcatrão.
foi um largo é para fazer uma festa?
Afinal para festas sempre houve dinheiro


De Emeoefe a 14 de Maio de 2007 às 18:52
Entro neste pequeno debate como parte interessada. Nasci no Inviando e a ele regressei após muitos anos em Lisboa. Lamento profundamente a actual situação. Quero dizer que sou muito compreensivo no que diz respeito ao trabalho das Autarquias. Sei muito bem das limitações em termos orçamentais mas não entendo a actual enorme falta de respeito pelas populações. Digam alguma coisa. Digam, por exemplo, em que fase está o processo de expropriação. Ou será que...?


De Tuga a 14 de Maio de 2007 às 22:41
Qual expropriaçõa qual quê os terrenos foram cedidos para bem do lugar do Inviando...... Só temos promessas mas vamos aguardar para ver até onde vai esta falta de consideraçõa pelas pessoas que perderam parte de terrenos. Vamos ver se não foram em vão


De patrícia Wurtzel a 14 de Maio de 2007 às 21:35
Realmente vocês estão cheio de razão. Mas infelizmente a estrada do Inviando não é o único problema. Ele terá decerto um final feliz. Pois... não se sabe é quando. Não achei graça quando no dia, deixa cá ver... sexta -feira... sim, dia 11, ia para o Inviando para casa de amigos e... aquilo é que era boa sinalização e caminhos alternativos! Onde estavam as autoridades para ajudarem a quem, como eu, só conhecia aquele caminho? eu gosto muito da vossa terra e gostaria muito de um dia poder dizer que está tudo bem. Tenho 30 anos e espero fazê-lo antes de ser velhinha e tenha de andar de muletas pois teria de deixar de dar o meu passeio, e que lindo passeio, na ponte do Linteiro. devem saber que de muletas já se não consegue lá ir porque houve mais cuidado a estreitar e vedar o caminho do que a arranjar a estrada cá de baixo.


De curioso a 17 de Maio de 2007 às 15:25
quando circulava hoje na minha viatura velhinha, reparei que havia mais uns buraquitos tapados, mas ainda faltam tantos!!!
a estrada do Inviando parece as calças da moda cheias de buracos e remendos!!!!!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. um dos sitios mais perigo...

. a vergonha de percurso

. estrada vergonhosa

.arquivos

. Julho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds